ESTUDO BÍBLICO #219
DOMINGO, 10 DE JULHO DE 2022
TEMA: O MISTÉRIO DO SANGUE DE CRISTO
Dr. William Soto Santiago
Domingo, 7 de setembro de 1997
San Bartolomé M. A., Sacatepéquez, Guatemala
Escritura base: Hebreus 9:11-15
DEUS PROVERÁ A TEMPO O LEÃO DA TRIBO DE JUDÁ
Dr. William Soto Santiago
Domingo, 5 de agosto de 2001
Cidade do México, México
E agora, pela palavra de Elias foi interrompida a natureza, e o sol não esteve evaporando água e formando nuvens por três anos e meio; não esteve formando nuvens de chuva de água para cair sobre a terra; interrompeu o processo natural da chuva, que é o sol evaporando água do mar e dos rios, e das lagoas também, para as converter em vapor de água e as levar a atmosfera em forma de nuvens, para depois cair sobre a terra.
Vejam como este profeta interrompeu esse processo natural, e depois o voltou a restaurar pela mesma Palavra falada. E a inauguração dessa restauração, vejam vocês, foi um tremendo aguaceiro.
E agora, a palma de uma mão, você a olha, mas se observar bem a mão: tem cinco dedos. Pela palavra de Elias veio a existência essa nuvem do tamanho da palma de uma mão.
E agora, sob o ministério de Elias para o Último Dia em sua quinta manifestação, virá a manifestação de uma grande chuva, mas que começa com uma nuvenzinha do tamanho da palma de uma mão.
Sob o ministério de Elias estarão os ministérios de apóstolo, profeta, evangelista, pastor e mestre, assim como na palma de uma mão encontramos que se sobressaem os cinco dedos.
(…) E em nossa era se cumpre o conteúdo do Sétimo Selo; mas esse mistério do Sétimo Selo, para o Último Dia — contido nesse Título de Propriedade — será aberto publicamente, mundialmente, depois que Cristo se levantar do Trono do Pai, tomar o Título, o abrir no Céu, o trouxer para a Terra e o entregar a um homem para que o coma.
Ao comê-lo, esse homem, se encarna carne nele esse Título de Propriedade, e receberá sua transformação; e ele, ao compartilhar esse Título de Propriedade com os escolhidos do Último Dia, se encarna neles, e serão transformados.
Agora, à medida que recebemos a Palavra do Último Dia, estamos recebendo o conteúdo desse Título, estamos recebendo essa Palavra; e ao redor dessa Palavra virá nossa transformação.
(…) Recordem que é um Programa de Deus; portanto, tudo vai se cumprir conforme Deus o desenhou. Nos corresponde estarmos preparados para recebermos todas as bênçãos de Cristo como Leão da tribo de Judá, assim como estamos recebendo as bênçãos de Cristo como Cordeiro de Deus e como Sumo Sacerdote do Templo celestial.
Deus proveu o Cordeiro de Deus para a Obra de Redenção dois mil anos atrás, e Deus proverá o Leão da tribo de Judá para Sua Obra de Reclamação, para a ressurreição dos mortos em Cristo e a transformação de nós os que vivemos. Para isso é que Deus proverá o Leão da tribo de Judá, o Rei dos reis e Senhor dos senhores em Sua Obra de Reclamação; e para reclamar Seu Reino e Seu Trono na Terra e estabelecer esse glorioso Reino Milenial.
E agora, dizemos como disse Abraão a Isaque, quando lhe disse: “Pai, onde está o cordeiro, o cordeiro para o sacrifício?” Disse Abraão: “meu filho, Deus proverá”.
E agora, filhos e filhas de Deus, que se perguntam em seus corações: “Onde está o Leão da tribo de Judá?”
Eu lhes digo: Filhos e filhas de Deus, Deus proverá: Deus proverá o Leão da tribo de Judá, assim como proveu o Cordeiro de Deus!
UMA GERAÇÃO ADORMECIDA
Dr. William Soto Santiago
Quarta-feira, 4 de fevereiro de 1981
Três Arroios, Argentina
Ao se converter no Leão da tribo de Judá, então Ele podia dar cumprimento à Sua Segunda Vinda; pois Sua Segunda Vinda não é como Cordeiro de Deus, mas como o Leão da tribo de Judá. Assim está prometido na Sagrada Escritura.
Como Leão da tribo de Judá, Ele é o Rei dos reis e Senhor dos senhores, Ele é a raiz e a linhagem de Davi, Ele é a Estrela resplandecente da Manhã. Ele é, em Sua Segunda Vinda, tudo isso cumprido n’Ele.
Portanto, então Ele como Leão da tribo de Judá, Ele é o Juiz de toda a Terra; e como Juiz então Ele pode trazer este mundo a juízo.
Como Cordeiro Ele não o faz, porque como Cordeiro Ele é Sumo Sacerdote, e como Cordeiro então a misericórdia de Deus está estendida para todo ser humano; e Deus não pode ver o pecado de nenhuma pessoa, porque Deus vê toda pessoa sob o Sangue de Cristo.
Mas o Sangue de Jesus Cristo é tirado do lugar Santíssimo no Templo que está no Céu; porque Ele sai do lugar Santíssimo, para quê? Ele sai desse lugar para cumprir Sua Segunda Vinda aqui na Terra; e então aparece como Leão da tribo de Judá, como Rei dos reis e Senhor dos senhores, como Juiz de toda a Terra.
E então Ele vem em Sua Segunda Vinda em uma investigação de juízo, para falar o juízo; como fazem todos os juízes quando julgam um caso: então eles falam o juízo, a sentença, para a pessoa que é o acusado; e depois que o juiz fala essa sentença, depois essa sentença é aplicada sobre a tal pessoa.
E assim também é no espiritual: Ele em Sua Segunda Vinda — como Juiz — falará o juízo divino para este mundo dos gentios, para esta geração final; e depois o juízo cairá sobre todas as nações, as pragas apocalípticas cairão sobre todas as nações, até que será realizado o que diz o profeta Malaquias quando disse: “Eis que vem o dia grande e terrível do Senhor, onde todos os soberbos serão estopa; e aquele dia que virá os abrasará, disse o Senhor.”
E com o quê?, de onde sairá o fogo? Há suficientes bombas atômicas, bombas de hidrogênio e de cobalto, prontas para explodir. E nestes dias fabricarão também a de nêutrons, para assim ter mais fogo atômico, para que se cumpra o que diz a Bíblia.
E se faltasse algum fogo, um pouco mais: os vulcões explodirão, os terremotos sacudirão a terra, e as catástrofes que virão sobre a Terra e sobre os habitantes da Terra será o cumprimento do juízo divino.
Por quê? Porque esta geração está adormecida! E os que dormem receberão o juízo divino; porque não despertaram à realidade do tempo em que nos correspondeu viver.
Mas Ele recomenda a toda pessoa que desperte: que desperte antes que caiam os juízos de Deus sobre a Terra!
Esta é uma hora muito importante no Plano de Deus. Nos dias em que apareceu Noé dizendo que Deus teria que varrer de sobre toda a Terra o ser humano, as pessoas nunca imaginavam que aquilo que Noé estava dizendo era a verdade.
Mas como Deus falou a Noé, e o que Noé estava dizendo era a verdade (porque tinha chegado o tempo do juízo divino), o que Noé disse, se cumpriu. E os que dormiram espiritualmente e não quiseram despertar à realidade daquele tempo: veio o dilúvio e os destruiu a todos.
Impresso em Porto Rico